A Smurfit Kappa desenvolveu uma gama de embalagens para o eCommerce de Saúde e Beleza. São soluções personalizáveis, com embalagens fabricadas em cartão canelado, adequadas para o envio de produtos frágeis como perfumes, cosméticos, produtos do cuidado da pele e do cabelo, além de serem à prova de manipulações para vitaminas, suplementos e produtos de nutrição desportiva.

Todos os produtos desta nova gama foram concebidos para cumprir os padrões da International Safe Transit Association (ISTA), tendo como objetivo facilitar o processo de certificação de embalagens da Amazon.

Smurfit Kappa Health and Beauty Packaging

Entre as inovações incluídas neste catálogo encontra-se a Tamper Evident Pack, que possui um mecanismo duplo de bloqueio automático sem fita adesiva e simples de devolver. A Beauty Sleeve é uma embalagem concebida especificamente para proteger produtos de pequena dimensão, como cosméticos e de cuidado da pele, com bordos arredondados. Já o Hammock Fit tem um design que promete uma experiência premium de unboxing e proporciona proteção adicional aos produtos ao longo da cadeia de fornecimento.

Os consumidores preferem embalagens sustentáveis

O eCommerce no setor da saúde e da beleza está a sofrer um dos maiores crescimentos na Europa, com um total de 17 600 milhões de euros em 2020. Um valor que continuará a crescer, pois as compras online continuam em expansão com um crescimento de dois dígitos, tanto na Europa de Leste (37%) como na Europa Ocidental (22%). Estima-se que o valor do comércio eletrónico a retalho é de 380.000 milhões de euros.

Um estudo recente realizado pela Smurfit Kappa indica que os consumidores continuam a pressionar para conseguir melhorar a sustentabilidade e fiabilidade das embalagens e processo logístico.

Arco Berkenbosch, vice-presidente de Inovação e Desenvolvimento da Smurfit Kappa, assinalou que “no segmento de saúde e beleza devemos combinar a velocidade de comercialização com uma experiência de cliente extraordinária. Por isso, esta nova gama de produtos de saúde e beleza oferece soluções de embalagem à medida e adaptadas às necessidades do cliente, idóneas para empresas de distintas dimensões, desde empreendedores até marcas reconhecidas à escala mundial. Esta gama de embalagens é a melhor forma de promover as vendas de eCommerce”.

No novo catálogo da Smurfit Kappa são abordados os principais desafios da cadeia de fornecimento eCommerce, como os danos que os produtos podem sofrer, o enchimento e a sustentabilidade, para garantir a experiência do cliente e a melhor reputação à marca.