fbpx

A Smurfit Kappa, em parceria com a McBride, um dos grandes fabricantes europeus de produtos de marca branca para o mercado da limpeza e da higiene, desenvolveu uma embalagem inovadora para cápsulas de detergente.

Designada Click-to-Lock, trata-se de uma solução 100% fabricada à base de papel que visa ser alternativa à tradicional caixa de plástico.

Click to lock detergent box

A nova embalagem, diz a Smurfit Kappa, reduz as emissões de CO2 em 32% durante a produção e é 100% reciclável e biodegradável. O Click-to-Lock impede as tentativas de manipulação graças ao sistema certificado de bloqueio infantil, que cumpre as disposições da Associação Internacional de Sabões, Detergentes e Produtos de Manutenção, e que foi aprovado num protocolo de ensaios. Também é resistente à humidade, graças a um verniz no interior da embalagem que cria uma barreira que impede a humidade de penetrar no interior e de entrar em contacto com o conteúdo.

Saverio Mayer, CEO da Smurfit Kappa Europa, diz: “estamos satisfeitos por poder colaborar neste projeto com uma empresa tão prestigiada como a McBride. Ao juntar os conhecimentos e as experiências das duas empresas, criámos a primeira solução inovadora que oferece aos clientes uma embalagem para cápsulas de detergente segura para as crianças, rentável e sustentável”.

Por sua vez, Chris Smith, CEO da McBride plc, acrescentou que “este projeto é um exemplo magnífico do êxito que resulta da partilha de conhecimentos entre fornecedores e clientes para colocar a inovação ao serviço da transição para produtos mais amigos do ambiente”.

A embalagem tem mais 25% de capacidade do que a versão anterior de plástico e melhora a eficiência da cadeia de fornecimento ao permitir aumentar a carga nas paletes.