Acti Pack amplia gama de embalagens PET e R-PET
A Acti Pack, especializada na produção de embalagens PET e R-PET, está a alargar a sua gama de produtos dedicados aos mercados de alimentos e cuidados pessoais.
A Acti Pack, especializada na produção de embalagens PET e R-PET, está a alargar a sua gama de produtos dedicados aos mercados de alimentos e cuidados pessoais.
“Descomplica a tua Alimentação” é o nome da nova campanha do Movimento “Mais Nutri-Score”, com a participação do Aldi, Auchan, Danone, Deco PROTESTE, Nestlé e Jerónimo Martins.
Um novo projeto desenvolvido no âmbito da Associação Industrial e Comercial do Café (AICC), que envolveu seis empresas representantes de 12 marcas de café, vai permitir a recolha, reciclagem e valorização de cápsulas de café em Cascais.
A DTS Europe escolheu Leiria para a implantação de uma nova fábrica dedicada ao desenvolvimento e conceção de sistemas airless e embalagens para a indústria cosmética.
A fabricante de embalagem Huhtamaki entrou numa parceria exclusiva com a marca de café Nespresso, da Nestlé, em 2021, para desenvolver uma cápsula de café à base de papel para a compostagem caseira. Agora, a Nespresso revelou a cápsula num evento que se realizou em França.
O relatório Change Perspectives analisa os desafios enfrentados pelo setor de consumo e retalho em termos de sustentabilidade nas esferas social e ambiental.
A Mondi desenvolveu novas embalagens à base de papel para os tablets de máquinas de lavar louça Finish, da Reckitt.
As embalagens para as pastilhas de máquina de lavar louça devem ser vedantes, duráveis e resistentes à água, pelo que a utilização de papel tem sido tradicionalmente desafiante. No entanto, ao trabalhar em colaboração, a Mondi e a Reckitt conseguiram substituir 75% do plástico por papel de origem responsável. O plástico restante é utilizado para fortalecer a estrutura do papel e proporcionar proteção contra barreiras para garantir a qualidade e segurança do produto Finish, bem como na utilização de um selo re-closable.
Angela Naef, Chief Research & Development Officer da Reckitt disse: "Uma das ambições de sustentabilidade da Reckitt é reduzir o plástico virgem nas nossas embalagens para metade até 2030. Além da remoção do plástico, espera-se que a nova embalagem gere menos 15% de emissões de CO2 em todo o ciclo de vida do produto em comparação com as embalagens de plástico anteriores."
A nova embalagem à base de papel será inicialmente lançada exclusivamente com a Carrefour em França, onde a embalagem é reciclável nos fluxos de reciclagem de papel existentes. Quaisquer adaptações necessárias após o lançamento inicial serão incorporadas antes do seu lançamento noutros países ao longo dos próximos anos. Uma vez concluído o lançamento, a Reckitt eliminará o plástico equivalente a 50 milhões de garrafas de 1 litro.