A Domino Printing Sciences lançou a Vx350i, uma nova impressora por transferência térmica para se integrar em máquinas de embalagens flexíveis.

Desenvolvida para utilizar ribbons de transferência térmica “standard” e à base de resina, a Vx350i imprime códigos com resistência a riscos, mantendo a performance de produção. Com uma velocidade de até 800 mm por minuto, a Vx350i supera limitações típicas de ribbons à base de resina, que costumam reduzir a velocidade de impressão. O modelo conta com uma tecnologia de acionamento direto do ribbon e uma cabeça de impressão otimizada, permitindo maior durabilidade e resistência.

Domino Vx350i

"De acordo com a Arizton, o mercado de impressoras por transferência térmica está atualmente avaliado em aproximadamente 640 milhões de dólares e prevê-se que cresça mais de mil milhões de dólares até 2029. Este crescimento drástico deve-se parcialmente ao aumento da procura dos consumidores por snacks de dose única e opções alimentares para levar, combinada com a migração global para códigos 2D no ponto de venda", afirma Sharmil Ghouse, Global Head da TTO e P&A, Domino. "Estas mudanças globais impulsionam a procura por soluções de codificação duráveis e de alta resolução para embalagem flexível, por isso é que desenvolvemos a Vx350i com este cenário em mente."

A Vx350i possui diversas opções de interface e configurações compactas, com unidades de impressão e controlo integradas, adaptando-se a linhas de embalagem com espaço limitado, como embalagens de enchimento e selagem verticais e horizontais.