A portuguesa Lemorau instalou vários equipamentos na Estónia, na gráfica comercial Kroonpress, que quis diversificar a produção e apostar na produção de etiquetas.
Entre os equipamentos adquiridos estão a máquina de acabamento Lemorau MEBR+ com largura de banda 450mm, com opcionais para tratamento corona, duas unidades flexográficas semi-rotativas, barra giratória, estampagem a frio e laminação móvel, manómetros de pressão, posicionamento automático das lâminas, rebobinador de desperdícios Easy Strip, remoção de aparas por ar e rebobinamento de revolver. “Esta máquina provou ser simples de usar, confiável no processo e fácil de manter”, comentou Andres Kull, CEO da Kroonpress.
A Kroonpress investiu também na Lemorau EBM 250, uma máquina de corte para etiquetas brancas, assim como na Lemorau CTA1500, uma cortadora de tubos semiautomática e em três Lemorau ER 400/900, que são elevadores de bobines modificados para manusear rolos de até um metro de diâmetro.
A Kroonpress foi fundada em 1990 e está sediada em Tartu, Estônia. A empresa é especializada na produção de catálogos, revistas, jornais e publicidade, explica a Lemorau.
Com sede em Matosinhos, a Lemorau é uma fabricante de máquinas de acabamento para a indústria de rótulos e etiquetas.