A British Glass, sediada no Reino Unido, revelou uma pesquisa que aponta que os consumidores britânicos (85%) estão mais interessados em embalagens em vidro, que podem ser recicladas e/ou reutilizadas.
Dave Dalton, presidente executivo da British Glass disse que "os produtos que vêm embalados em vidro não só sabem melhor, como permitem que as pessoas deem outra vida à embalagem, seja através da reciclagem ou, neste caso, através do upcycling. Este é um produto que não só mantém os alimentos e a bebida mais frescos por mais tempo, como também pode melhorar a aparência de uma casa ou tornar-se um produto totalmente novo por si só."
A pesquisa refere que a segunda vida dada aos recipientes de vidro, por exemplo, passa por transformá-las em terrários ou em dispositivos para iluminação no exterior. Outra pesquisa da consultora Deloitte mostra que 61% dos britânicos reduziram a utilização de plástico de uso único e que 87% dos consumidores desejavam que as embalagens fossem mais reutilizáveis, preferindo, por isso, materiais como o vidro.