A GreenVolt - Energias Renováveis assinou um contrato de aquisição de energia (PPA ou Power Purchase Agreement) com a BA Glass, para fornecer energia obtida a partir de fontes renováveis à sua unidade polaca por um período de 15 anos. 

O grupo, que é um dos maiores produtores de embalagens e garrafas de vidro da Europa, vai receber a energia através da Augusta Energy, uma joint-venture entre a KGAL, uma gestora de ativos alemã, e a V-Ridium Power, empresa que opera no mercado polaco, detida a 100% pela GreenVolt. O acordo prevê que o fornecimento de energia gerada nos parques solares e eólicos na Polónia se inicie durante o quarto trimestre de 2023.

Embalagens vidro 

A energia que será fornecida anualmente é equivalente ao consumo médio de 4800 famílias. Vai permitir que seja evitada a emissão de 11,6 mil toneladas de CO2, por ano, contribuindo assim para que a empresa do setor do vidro alcance as suas metas de sustentabilidade.

"Esta parceria com a BA Glass na Polónia, reforça a posição da GreenVolt como uma referência no desenvolvimento e operacionalização de projetos de energia renovável na Europa, bem como a sua capacidade de dar resposta a soluções à medida das necessidades dos seus clientes e de os ajudar a atingirem os objetivos de descarbonização", diz João Manso Neto, CEO da GreenVolt.

A BA Glass está presente em 7 países, produzindo mais de 9 mil milhões de embalagens por ano. Com sede em Portugal e um total de 12 fábricas e cerca de 3700 colaboradores, a BA distribui embalagens de vidro para mais de 60 países em todo o mundo.

A GreenVolt – Energias Renováveis SA, empresa líder na produção de energia renovável admitida à negociação no PSI, o principal mercado acionista da Euronext Lisbon, atua no setor da biomassa, na promoção de projetos eólicos e solares fotovoltaicos e na geração distribuída de energia renovável. 

A par da produção de energia a partir de biomassa, a partir de resíduos florestais e resíduos lenhososos urbanos, em Portugal e no Reino Unido, a GreenVolt é promotora de projetos eólicos e solares fotovoltaicos, com atuação em vários mercados europeus e no mercado americano, com um pipeline de 6,7 GW - com 2,9 GW em estado avançado de desenvolvimento até ao final de 2023.