Há uma nova campanha para alertar para a importância da escolha do vidro como o material de embalagem mais seguro e com mais benefícios para a saúde.
Os protagonistas são a food stylist Maria João Clavel e o apresentador João Montez, numa iniciativa da Friends of Glass para marcar o Ano Internacional do Vidro.
A campanha terá presença em TV, Rádio e Digital e arranca hoje, 7 de outubro, com conceito e produção da equipa criativa & vídeo global da MARCO. ‘O Planeta é a nossa Casa’ faz uma house tour dos influenciadores nos canais digitais. Maria João Clavel abre a porta da sua verdadeira casa: o planeta, que partilha com mais de 7 mil milhões de pessoas, convidando João Montez, para a acompanhar.
Enquanto Maria João explica por que opta por produtos embalados em vidro sempre que possível para a criação das suas receitas, mostra as várias divisões da sua casa e a forma como se integram na natureza: os corredores são as ruas, a cozinha é um parque de pic-nic, a sala de estar é um jardim e a área de trabalho é à beira-rio. Isto porque, O Planeta é a nossa Casa e devemos cuidar do que a natureza nos dá, diz a campanha.
“As embalagens de vidro, feitas apenas a partir de matérias-primas existentes na natureza, como areia, carbonato de sódio e calcário, não contêm qualquer elemento tóxico, o que as torna as mais naturais e seguras em termos alimentares e as mais amigas do ambiente ao serem 100% recicláveis. Atualmente, estas embalagens já são produzidas maioritariamente com vidro reciclado, o que permite enormes poupanças em termos energéticos, menos emissões de carbono e uma menor geração de resíduos”, refere a Friends of Glass em comunicado.
A Friends of Glass é um fórum europeu de consumidores que promove a escolha de produtos embalados em vidro e a reciclagem destas embalagens após a utilização. Foi criada em 2009 pela Federação Europeia de Vidro de Embalagem.