O Hinojosa Packaging Group celebrou o seu 75.º aniversário com várias atividades, incluindo na unidade portuguesa, a Graphicsleader.
Os colaboradores puderam mostrar aos seus familiares o processo de produção de cada unidade e participar em atividades com o cartão como matéria-prima circular.
A empresa aproveitou para partilhar a renovada missão corporativa de melhorar o bem-estar com soluções sustentáveis de embalagens. Através do slogan “Adicionar valor ao que temos dentro”, a Hinojosa garante o valor dos produtos que utilizam as suas embalagens, cuidando, por sua vez, de tudo o que seja externo às mesmas: os colaboradores, os clientes, as comunidades locais em que opera e o planeta, explica em comunicado.
A Hinojosa foi fundada em Xàtiva (Valência), em 1947, por Rafael Hinojosa Sanchís, que apostou na utilidade do cartão e na sua evolução até à embalagem e à aplicação de técnicas de serigrafia, que permitem personalizar o produto de cada cliente.
Atualmente, conta com 2500 colaboradores em 20 unidades de produção localizadas em Espanha, França e Portugal, após a aquisição da Graphicsleader em 2020.
Um dos quatro pilares do plano estratégico da empresa é a sustentabilidade, com uma aposta na descarbonização. Em 2021, a empresa conseguiu reduzir a sua pegada de carbono em 26,1%, utilizar mais matérias-primas de origem renovável e aumentar a valorização de resíduos. Além disso, colabora com as comunidades nas quais está presente, gerando um impacto ambiental e social positivo. Este ano, destaca-se o início de um programa de voluntariado corporativo que integra os colaboradores no desenvolvimento da estratégia de RSC através de ações solidárias.