César Mourão é o protagonista da nova campanha da ERP Portugal, Novo Verde e LG Portugal.
O apresentador e humorista português aparece nas casas dos portugueses para ver o interior das gavetas e armários em busca de equipamentos elétricos e eletrónicos, pilhas e respetivas embalagens.
Segundo o estudo “Hábitos dos Portugueses em relação ao Lixo Eletrónico”*, 59,2% dos portugueses admite que guarda os equipamentos que já não usa, mas que ainda funcionam, porque ainda podem ser úteis mais tarde. A maior parte dos resíduos acaba por ficar em gavetas, armários e caixas, tanto em casa como no local de trabalho. Da mesma forma, muitas pessoas optam por guardar as embalagens de equipamentos como televisões ou eletrodomésticos de maiores dimensões, que ficam em garagens ou arrecadações.
“Quem não tem uma gaveta em casa, cheia de cabos, telemóveis antigos, caixas e caixinhas, que atire a primeira pedra. Eu também já tive e cada vez tenho menos. Ao fim de dois anos de projeto com a ERP Portugal, a Novo Verde e a LG Portugal, estou muito mais consciente da problemática da gestão de resíduos e alerta para os comportamentos de todos em relação aos equipamentos elétricos e eletrónicos e embalagens que já não usamos. Por isso, não hesitei quando me apresentaram o desafio de entrar pelas casas e empresas portuguesas e Destralhar as gavetas, armários e caixas que guardam recursos que são tão importantes para o ambiente como para a economia circular”, afirma o protagonista da campanha.
A campanha “Destralhar”, protagonizada por César Mourão, já se encontra no ar nas plataformas digitais da ERP Portugal, Novo Verde e LG Portugal.