A Mondi vai modernizar a fábrica de pasta e papel Dynäs, na Suécia. O programa de modernização aumentará a eficiência e melhorará o desempenho ambiental geral da fábrica.
O projeto inclui a instalação e atualização de máquinas e equipamentos, como uma nova caldeira fábrica de cozimento de casca, que melhorarão a eficiência energética. As atualizações também reduzirão as emissões de ar e água e resultarão em melhor utilização da madeira.
«O programa de modernização da Dynäs representa um investimento significativo no futuro desta fábrica. Ao produzir sacos sustentáveis e papel kraft especial, continuamos a contribuir para as nossas metas MAP2030 e a atender à procura dos clientes por soluções inovadoras, como o Advantage StretchWrap, uma alternativa ao filme plástico para envolver paletes, e o Advantage MF EcoComp, usado para embalagens de alta resistência, como sacos de papel para resíduos domésticos orgânicos húmidos. A fábrica fornece para toda a Europa e desempenha um papel importante na comunidade local», afirma Roman Senecky, COO da Mondi Kraft Paper.
A fábrica Dynäs produz sacos e papéis kraft especiais de alta qualidade, usados para uma variedade de soluções de embalagens à base de papel para indústrias e consumo, e é uma parte importante do negócio de Embalagens Flexíveis da Mondi.
A renovação deve estar concluída até ao final de 2026.