A CCL Industries assinou um acordo para a aquisição da Pouch Partners s.r.l. Italy à Pouch Partners AG Switzerland, uma empresa detida pelo grupo suíço Capri-Sun. 

A Pouch Partners, atualmente fornecedora de laminados flexíveis para a Capri Sun opera como uma empresa familiar nos últimos 50 anos e faz parte do grupo desde outubro de 2017.

CCL adquire unidade de produção à Capri-Sun

Guenther Birkner, Presidente da CCL Label Food & Beverage, comentou: “As bolsas são um formato de embalagem que analisamos há muito tempo como uma adjacência das nossas tecnologias de decoração de etiquetas e mangas. Os nossos clientes comuns olham para elas como uma alternativa interessante aos recipientes rígidos com etiquetas. A Pouch Partners tem um know-how profundo e altamente focado nesses materiais, com uma base sólida para entrar neste mercado. Se o nosso investimento for bem-sucedido na Europa, pode haver interesse em desenvolver a linha de produtos globalmente, juntamente com o nosso portfólio de etiquetas decorativas”

No caminho para a sustentabilidade, diversas marcas têm olhado para as recargas como uma opção interessante, em complemento a uma embalagem principal premium. As bolsas permitem, precisamente, optar por uma solução do género. 

“Há oportunidades de utilizar essa tecnologia nos espaços de Alimentos e Bebidas e Cuidados Domésticos e Pessoais e um potencial interessante para projetar filmes de barreira novos e sustentáveis na nossa empresa irmã, a Innovia Films, especialistas em ciência dos materiais. Vemos que muitos dos nossos clientes procuram soluções alternativas de embalagem para substituir embalagens que têm uma alta pegada de carbono e as bolsas são uma solução leve”, diz Reinhard Streit, Vice-Presidente e Diretor Administrativo da Food & Beverage Europe.

As bolsas, feitas de material flexível, são projetadas para minimizar o uso de materiais de embalagem, reduzindo a pegada ecológica durante o transporte e armazenamento. A CCL está a trabalhar com os parceiros ao longo de toda a cadeia de valor com organizações como a CELAB, a Plastic Recycler's Europe e a para garantir que as bolsas possam e sejam recicladas.