A criação de produtos disruptivos e de embalagem à base de celulose valeram mais uma distinção à The Navigator Company. O grupo foi distinguido com o Investor Relations & Governance Awards (IRGA), um prémio promovido pela Deloitte que distingue organizações e personalidades que mais e melhor tenham contribuído para tornar o mercado português mais eficiente, transparente, socialmente responsável e útil à economia e à sociedade.

 

A Agenda mobilizadora "From Fossil to Forest - Produtos de Embalagem Sustentáveis para Substituição do Plástico Fóssil" sagrou-se vencedora da categoria “Transformation Award - Projetos de transformação e de inovação com impacto no mercado”. 

Com um investimento global de 103 milhões de euros, a Agenda “From Fossil to Forest” engloba um consórcio de 27 entidades e vai traduzir-se no desenvolvimento de 11 novos produtos inovadores, na criação de mais de 100 postos de trabalho diretos e num volume de negócios anual que ultrapassa os 120 milhões de euros. 

Visa promover a bioeconomia de base florestal, através da produção e comercialização de embalagens com matéria-prima endógena, proveniente de floresta plantada e certificada de eucalipto. O «Pacto de Inovação» apresenta seis linhas de ação, onde se incluem a otimização de propriedades mecânicas e barreiras sustentáveis à água e à gordura ou a celulose moldada para embalagens de uso único.