O Grupo Autajon, com sede em França e fábricas em Portugal, adquiriu a Simply Cartons e a Simply Luxe, com sede em Nottingham, no Reino Unido.

Gérard Autajon, diretor executivo do Grupo Autajon, afirmou: «A integração da Simply Carton e da Simply Luxe constitui um marco significativo para nós, pondo os pés no Reino Unido pela primeira vez. Mantemo-nos fiéis à nossa estratégia de expandir a nossa presença integrando locais que têm influência local e partilham os mesmos valores, consciência de sustentabilidade e demonstram um know-how técnico notável. Estamos ansiosos para ver o que podemos alcançar juntos nos próximos anos.»

Autajon

A integração da Simply Cartons ajudará a empresa a crescer, de acordo com o CEO da Simply Cartons e Simply Luxe, Craig Mather: «a nova parceria dá ao Simply Group uma maior presença global, permitindo-nos facilitar não só o crescimento contínuo da Simply mas também satisfazer as necessidades dos nossos clientes.» A Simply Cartons produz embalagens de luxo para áreas como a alimentar, de cosméticos e da saúde.

O Grupo Autajon é um fornecedor especializado em embalagens há quase 60 anos, agora estabelecido em 12 países europeus, nos EUA e na Ásia. Em Portugal, o Grupo adquiriu a Eikon e a GMT. O grupo familiar francês é representado por 39 empresas e mais de 4200 colaboradores, produzindo mais de 4,5 mil milhões de embalagens e 21,5 mil milhões de etiquetas por ano.