A Antalis adquiriu o Grupo Lovepac, que opera na indústria de embalagem protetora personalizada e com presença no Canadá e no México.

Com uma faturação de € 10,1 milhões e um total de 73 funcionários em 2022, o Grupo Lovepac possui duas unidades no Québec, Canadá (Montreal e Courcelles), e uma no México (Guadalajara).

Lovepac

Criada em 2002, a Lovepac destaca-se na concepção e produção de embalagens industriais sob medida (caixas de cartão ondulado, espuma protetora, caixas de madeira sob medida e paletes), desenvolvendo soluções para os setores aeronáutico, farmacêutico, médico, alimentar e de alta tecnologia.

Hervé Poncin, CEO da Antalis, disse: «A aquisição da Lovepac é uma grande oportunidade para a Antalis entrar no mercado norte-americano com maior potencial de desenvolvimento no Canadá, México e Estados Unidos. Como líder na distribuição de embalagens, a Antalis, membro do Grupo KPP, pretende reforçar a sua presença mundial de forma a oferecer os melhores produtos e serviços aos seus clientes.»

«Ao ingressar na Antalis, a Lovepac poderá expandir portfólio de produtos e continuar o seu desenvolvimento na América do Norte, graças a uma ampla variedade de produtos e a novos clientes internacionais», acrescentou Rob Sibthorpe, presidente e fundador da Lovepac.

Após a aquisição da Gosuma na Espanha há alguns meses, o Grupo Lovepac é apresentado como a segunda aquisição na indústria de Packaging em 2023, juntando-se às aquisições de 2022 do Grupo BB Pack na Alemanha e do Grupo Cohal em Espanha.