A Congraf Embalagens assinou o Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção de dez princípios universais, que abrangem as áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, nas suas práticas de negócios.

«É com muita satisfação que anunciamos essa novidade. Estar entre as empresas signatárias do Pacto Global da ONU contempla todos os nossos esforços nas diversas áreas da sustentabilidade», relata Sidney Anversa Victor Júnior, diretor de operações da Congraf Embalagens.

«Ser signatário do Pacto Global da ONU, iniciativa fundamental para o desenvolvimento da nossa sociedade, representa para nós um grande compromisso. Estamos inseridos numa grande cadeia produtiva e temos consciência que nossas ações reverberam diretamente no resultado global dessa cadeia. Agora, temos a possibilidade de engajar parceiros e demais lideranças corporativas nesse sentido», conclui o diretor de operações da Congraf Embalagens. 

O Pacto Global da ONU foi criado em 2000 e está presente em 170 países. No Brasil, desde 2003, está consolidado como a terceira maior rede local, com mais de 1.600 participantes e mais de 40 projetos relacionados a tópicos como Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação.

Outro aspecto importante relacionado ao Pacto Global da ONU é que ele tem como missão engajar o setor privado diante da agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A iniciativa de sustentabilidade têm como missão estimular a evolução constante das boas práticas.