O Grupo DOMUS CAPITAL SA adquiriu 62,15% da UPREL – União de Produtores de Refrigerantes de Estarreja, do distrito de Aveiro.

Com esta aquisição e os investimentos a serem efetuados na unidade até final do ano de 2024, a DOMUS CAPITAL espera atingir a produção anual de 25 a 30 milhões de garrafas de refrigerantes.

A UPREL – União de Produtores de Refrigerantes de Estarreja, Lda. nasceu no ano de 1962 e teve origem na fusão de seis empresas da região Centro. Entre a sua produção encontramos marcas como os refrigerantes Uprel, Cirel e Uau.

Fabrica UPREL

Está também em marcha o desenvolvimento de novas gamas de refrigerantes com certificação biológica e sem açúcares adicionados, bebidas probióticas, RTDs, Kombucha, bebidas energéticas, isotónicas e também produtos destinados às áreas Farmacêutica e Hospitalar e outras opções em segmentos cuja procura tem vindo a crescer por parte dos consumidores ao nível mundial.

As bebidas estarão disponíveis em embalagens desenhadas para facilitar o processo de reciclagem e aumentar a eficiência da cadeia de produção. Será também realizado um investimento no reforço das linhas de enchimento e a instalação de uma nova unidade cervejeira de alta capacidade que pretende ser uma referência no sector.

Esta é já a segunda unidade produtiva adquirida pela DOMUS Capital no distrito de Aveiro, em 2023. As duas unidades produtivas passam assim para a DOMUS BEVERAGE INDUSTRY,o braço industrial do grupo empresarial.

Recentemente, a DOMUS CAPITAL recebeu o prémio na categoria de Internacionalização na 5ª edição dos Heróis PME e passou a ser comercializada nos hipermercados do Pingo Doce no final do mês de junho.

Em Portugal, atualmente, a cerveja QUINAS já pode ser encontrada pelos consumidores nas cadeias do Recheio, Arcol, Henisa, El Corte Inglés, Multicash e, agora, também nos hiper do grupo Jerónimo Martins.