A Fujifilm anunciou uma parceria com a Lüscher Technologies, fabricante de equipamentos CTP, que permite que a Fujifilm faça a distribuição dos modelos MultiDX e Xpose! de filmadoras da Lüscher.

A resolução de imagem está assegurada, com uma série de opções de ppp, com até 10.160 ppp disponíveis. E como os dispositivos mantêm as chapas estáticas durante a criação da imagem, a precisão também é melhorada. Outros benefícios incluem: criação de imagens em chapas pequenas sem a necessidade de diminuir a velocidade de imagem; não há necessidade de barras de fixação ou fita adesiva, e não existe o risco de desmontagem da chapa durante a criação da imagem.

Além disso, a tecnologia de díodo laser Lüscher oferece imagens de IV de 980nm para qualquer material ablativo, como chapas flexográficas e de tipografia e películas ablativas.

David Parker and Benedikt Strebel CEO Lscher TechnologiesDavid Parker e Benedikt Strebel, CEO da Lüscher Technologies

A atual parceria da Fujifilm com a HYBRID Software, já anunciada, significa que as opções HYBRID RIP, otimizadas para a tecnologia CTP da Lüscher, também estarão disponíveis.

David Parker, Gestor de categoria de embalagem analógica, na Fujifilm EMEA, afirma: «A Lüscher foi pioneira global na imagiologia digital para chapas e tornou-se numa das empresas mais respeitadas no setor. Por isso, foi uma escolha óbvia para garantir que estamos a oferecer aos nossos clientes as melhores soluções tecnológicas. Juntamente com as opções RIP do software HYBRID, a colaboração entre as nossas três empresas oferece uma combinação única de conhecimento e experiência que proporcionará aos nossos clientes uma vantagem real num mercado competitivo.»

Benedikt Strebel, CEO da Lüscher Technologies, acrescenta: «A tecnologia de chapas Flenex da Fujifilm, em combinação com os nossos dispositivos CTP, oferecerá níveis incomparáveis de velocidade, qualidade e fiabilidade. Estamos ansiosos por tirar proveito da combinação dos nossos pontos fortes para impulsionar novos desenvolvimentos, definir padrões do setor e oferecer soluções inovadoras que respondam às necessidades em constante mudança dos nossos clientes.»

Para obter mais informações, visite: a Fujifilm na Labelexpo, na Brussels Expo, stand C39 no Pavilhão 9, ou a Luscher Technologies no stand D21 no Pavilhão 11.