A Fedrigoni Self-Adhesives pretende aumentar a capacidade de produção na Europa para melhor responder às exigências do mercado.

Para tal, anunciou a instalação de duas novas máquinas, para o revestimento de adesivos de base acrílica, nas fábricas espanholas de San Gregori, no primeiro semestre de 2024, e de Barberà del Valles, no segundo semestre.

«2023 foi um ano desafiador: a forte volatilidade do mercado combinada com a redução de stock dos clientes tiveram um impacto significativo na nossa indústria, especialmente na Europa», afirma Fulvio Capussotti, vice-presidente executivo da Fedrigoni Self-Adhesives. «Apesar disso, a Fedrigoni não está a abrandar a sua ambiciosa estratégia de crescimento. As duas máquinas de revestimento previstas para 2024 serão uma mais-valia fundamental para reforçar a nossa presença no mercado e melhorar cada vez mais o nível de serviço que garantimos aos nossos clientes».

A compra faz parte de um plano de crescimento, um caminho para se estabelecer como parceiro das marcas, gráficas e conversoras, e fornecedor de etiquetas premium em setores estratégicos como casa e cuidados pessoais, farmacêutico e gráficos.