A CCL Industries vai abrir uma nova unidade de produção em Novi Ligure, no norte da Itália, que será a segunda fábrica da CCL Food&Beverage.

Reinhard Streit, vice-presidente e diretor administrativo comentou: «Temos o prazer de aumentar a nossa presença em Itália, onde estão localizadas marcas mundialmente famosas – com grande potencial em vinhos, destilados e outras bebidas onde nossos rótulos premium e altamente embelezados são uma ótima opção. Isto faz parte da nossa estratégia de ter um local de produção próximo dos nossos clientes, marcas globais, que muitas vezes são multinacionais, e dando-lhes a oportunidade de serem “fornecidos localmente.”»

A CCL produzirá etiquetas premium sensíveis à pressão com embelezamento, que são normalmente usadas na indústria de vinhos e bebidas espirituosas. «Desde recursos holográficos até design de etiqueta exclusivo em camadas com efeitos para personalizar ou com etiquetagem interativa - tudo é possível, ajudando os clientes a destacar-se no linear. A rotulagem de alta qualidade pode ser diferenciadora em termos de impulsionar as vendas e criar buzz em torno dos produtos», acrescenta Streit.

A CCL Food & Beverage inclui um departamento de arte com cozinha de tintas de impressão. O edifício em si será equipado com recursos energeticamente eficientes e renováveis, como painéis solares e a mais recente tecnologia de filtragem de ar e ar condicionado.

O terreno de 4 mil metros quadrados foi adquirido pela CCL e será totalmente transformado a partir de setembro de 2023. A produção deverá começar no segundo trimestre de 2024.