A Amcor anunciou um novo investimento na sua unidade de Nicholasville, no Kentucky (EUA), com o objetivo de aumentar a capacidade de produção de embalagens com conteúdo reciclado pós-consumo (PCR).

O novo sistema industrial implementado na unidade permite misturas precisas de PCR, graças a silos dedicados que alimentam várias linhas de produção. Com esta tecnologia, a Amcor consegue oferecer embalagens rígidas, tanto personalizadas como de catálogo, com níveis de PCR ajustáveis até 100%, respondendo de forma flexível às necessidades dos clientes.

Muitas marcas procuram embalagens que não só protejam e valorizem os seus produtos, mas que também estejam alinhadas com os seus objetivos de sustentabilidade”, afirma Greg Rosati, vice-presidente da Amcor Rigid Packaging North America. “Esta instalação oferece aos clientes mais opções quanto ao nível de conteúdo reciclado, reforçando o nosso compromisso com a economia circular.

Embora o investimento tenha sido pensado inicialmente para dar resposta ao setor das bebidas espirituosas, a Amcor irá também disponibilizar estas capacidades a clientes dos setores da saúde, alimentação, cuidados pessoais e produtos para o lar.

Em 2024, a divisão de embalagens rígidas da Amcor aumentou em mais de 50.000 toneladas métricas a sua aquisição de polímeros reciclados, em comparação com o ano anterior, como resultado de colaborações com clientes no desenvolvimento de soluções com PCR.