A portuguesa BRAVA foi premiada nos Prémios CLAP, na categoria Branding & Packaging Mejor embalagem ou conjunto de embalagens, com o trabalho para a Autopromoción, na Europa.
“Da mesma forma que uma lata desafia o consumo conservador do vinho, também o faz o design. Fazendo uma análise do conceito popular de Hispanidad, estamos imersos no trabalho de Goya. A pintura El Quitasol, uma obra-prima neoclássica do século XVIII, foi a inspiração que guiou o desenho. Pegamos na sua cena icónica e identidade espanhola e traduzimo-la numa nova era. Quando tiramos o peso da tradição e do património, há muito espaço para liberdade e diversão”, referiu a agência relativamente a este projeto.
Os prémios CLAP têm o apoio de um júri internacional composto pelas principais organizações e grupos profissionais na área do design na Ibero-América, composto por mais de 70 membros de mais de 20 países.
A BRAVA, com sede em Lisboa, foi fundada em 2019 por Sandra Costa e dedica-se à produção de embalagens e rótulos para a indústria de vinhos e espirituosos.