Os Coldplay escolheram a DHL para garantir uma digressão musical global, a 'Music Of The Spheres', tão sustentável quanto possível em termos de transporte e logística.
"Como líderes nas nossas indústrias, é nossa responsabilidade liderar a mudança, mas, também, inspirar e facilitar soluções sustentáveis para outros negócios e marcas. Sentimo-nos honrados e orgulhosos por os Coldplay terem selecionado a DHL para embarcar nesta jornada de mudança", disse Monika Schaller, Vice-Presidente Executiva de Corporate Communications, Sustainability & Brand do Grupo Deutsche Post DHL.
Com o serviço GoGreen Plus, a empresa disponibiliza um conjunto de soluções para minimizar as emissões relacionadas com a logística e outros impactos ambientais ao longo de toda a cadeia de fornecimento.
As emissões do transporte marítimo e aéreo são reduzidas através da utilização de biocombustíveis e para o transporte terrestre, a DHL pode recorrer a veículos elétricos e a camiões abastecidos com Bio-LNG (gás natural liquefeito produzido a partir de resíduos orgânicos).
A restante cadeia de abastecimento é tornada climaticamente neutra através da compensação das emissões do ciclo de vida completo.
O cogerente dos Coldplay, Phil Harvey, disse: "Quando anunciámos esta digressão, comprometemo-nos em reduzir as emissões primárias de carbono em mais de 50% face à última digressão. Isto só pode acontecer com parceiros que partilham esta visão e que estão dispostos a investir os recursos necessários para que isso aconteça. Estamos gratos à DHL pela sua ajuda na minimização das emissões do transporte de mercadorias através da sua perícia e investimento em logística sustentável.”
Os Coldplay introduziram ainda uma variedade de outras iniciativas para tornar a sua digressão o mais baixa possível em emissões de carbono. Cada espetáculo é alimentado por uma mistura de energia renovável (como a energia eólica e solar) e biodiesel renovável certificado. A banda aproveita mesmo a energia dos ventiladores através de pisos cinéticos e bicicletas elétricas.
A banda comprometeu-se, também, a plantar uma árvore por cada bilhete vendido e a diminuir significativamente mais CO2 do que a digressão produz através do investimento numa gama diversificada de iniciativas de compensação de carbono.