A Ocean Network Express (ONE) entrou numa parceria com a Sony Network Communications Europe, para desenvolver e integrar uma solução de contentores inteligentes em toda a sua frota global.

Os contentores equipados com a tecnologia darão à ONE um maior fluxo de informação sobre a frota. Os dados permitirão melhor visibilidade dos contentores, uma tomada de decisão mais rápida e proativa, bem como uma movimentação mais eficiente.

ONE

Os clientes, por sua vez, terão acesso a atualizações em tempo real durante toda a jornada de uma remessa. Também vão receber dados de expedição mais fiáveis para uma comunicação fácil e transparente com os intervenientes relevantes.

Declaração de Hiroki Tsujii, Director Geral, Produto & Rede, Ocean Network Express, diz: “Atualmente, em conjunto com a Sony, estamos entusiasmados para criar o futuro do transporte de contentores. Este é um futuro onde temos acesso aos conhecimentos que precisamos para oferecer aos nossos clientes uma maior qualidade de serviço de modo a obter um novo padrão de excelência dos processos. O desenvolvimento desta solução inteligente de contentores combinará o melhor dos especialistas nas respetivas áreas. A nossa missão conjunta terá como objetivo ultrapassar os limites do que somos capazes de fazer com uma logística inovadora ao nível das tecnologias”. 

Erik Lund, Chefe da Divisão de Monotorização, Visilion, da Sony Network Communications Europe , reforça: “Temos a honra de colaborar com a ONE e dedicarmo-nos a criar uma solução avançada para contentores inteligentes. Os conhecimentos adquiridos em tempo real na frota da ONE permitir-lhes-ão otimizar ainda mais o seu negócio de transporte marítimo e, ao fazê-lo, melhorar o serviço ao cliente. Estamos ansiosos por trabalhar em conjunto e criar o futuro da logística". 

A Ocean Network Express (ONE) foi lançada a 1 de abril de 2018, tendo a sua sede baseada em Singapura. À data, a ONE é a sétima maior empresa de transportes do mundo, operando 204 navios, com uma capacidade total de cerca de 1,5 milhões de TEU.