A DB Schenker obteve certificações GDP (Good Distribution Practices) para 157 das suas delegações.

Os mercados prioritários para o comércio global de produtos médicos, abrangendo as Américas, Europa e Ásia, estão agora cobertos pelo portfólio de produtos DB SCHENKER | life+.

Com a realização deste marco, a DB Schenker pode agora cobrir 80% dos fluxos globais de saúde, tornando-se uma das maiores redes de logística do mundo, em termos de PIB. O fornecedor de serviços de logística planeia certificar mais de 180 das suas sucursais para poderem organizar e gerir uma logística em conformidade com os requisios GDP.

DB Schenker Thermal cover

Nas palavras de Jordi Bonilla, Diretor de Qualidade e Sustentabilidade da DB Schenker Ibéria, "este é, sem dúvida, mais um exemplo do empenho e do trabalho bem feito que estamos a desenvolver na empresa. Concretamente, no mercado ibérico temos 8 delegações certificadas nas divisões de transporte marítimo, aéreo e terrestre em carga completa e isto é o resultado da nossa aposta no setor farmacêutico e da saúde, e do excelente trabalho realizado conjuntamente pelas equipas de produto e qualidade e melhoria contínua".

Quando uma delegação é certificada após ter passado com êxito um processo interno de certificação, é efetuada uma nova auditoria com base no risco e nos indicadores chave de desempenho (KPI), medidos continuamente. Este processo repete-se pelo menos de 3 em 3 anos para garantir a manutenção da qualidade.

Os cuidados de saúde são uma indústria altamente regulamentada e regida por várias diretrizes, pelo que o cumprimento das GDP é fundamental. Com as Boas Práticas de Distribuição, a DB Schenker cumpre uma diretriz de qualidade que assegura que a integridade e a qualidade dos produtos farmacêuticos são mantidas ao longo de todo o processo da cadeia de fornecimento.

O Sistema de Gestão de Qualidade de Healthcare Global interno da DB Schenker aborda as Boas Práticas de Distribuição para produtos medicinais humanos e veterinários e substâncias ativas relacionadas, estabelecidas pela União Europeia (UE) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A DB Schenker assegura o cumprimento destes requisitos através da Diretiva Healthcare Quality Management, que constitui a base da DB SCHENKER | life+.