O novo Renault Master já está disponível para encomenda em Portugal, com equipamento advance e outros elementos de série.
A partir de 42.930€ (PVPR), o furgão pretende ser uma referência em termos de consumo de combustível, inovação e equipamento, contando com um design “Aerovan” e uma resistência aerodinâmica (CdA) reduzida em 20%.
O motor diesel Blue dCi está disponível em quatro variantes, com potências de 105, 130, 150 e 170 cv. Todos os motores proporcionam melhorias significativas no consumo de combustível (- 1,5l/100 km, em média) e nas emissões de CO2 (- 39g/km), mantendo o Novo Master abaixo da marca dos 200g/km. No final do ano, vai estar disponível uma variante com caixa automática de 9 velocidades.
O novo furgão elétrico está disponível numa versão E-Tech 100% elétrico com bateria de 87 kWh, perfeita para percursos longos e que responde a todas as necessidades, com uma autonomia de até 460 km, pelo valor de 67.150€
O Renault Master tem uma carga útil de até 1625 kg compatível com a carta B. O consumo de energia mantém-se moderado, com um valor WLTP de 21 kWh/100 km com a bateria de 87 kWh, graças a um inovador sistema de gestão térmica. O carregamento rápido de 130 kW CC permite recuperar 230 km de autonomia, em 30 minutos.
Com uma wallbox de 22 kW CA, a bateria pode ser carregada de 10% a 100% em quatro horas. Posteriormente ficarão disponível versões equipadas com uma bateria de 40 kWh e até 200 km de autonomia com preços a serem revelados em setembro.
As motorizações com caixa de velocidades manual estão disponíveis para encomenda, em Portugal, com as primeiras entregas previstas para o mês de setembro. As versões com caixa de velocidades automática estão previstas chegar no início de 2025.