O mercado de fitas adesivas de borracha valia 914,3 milhões de dólares no ano de 2022 e deve atingir 1,41 biliões no ano de 2032 com um CAGR de 4,4% entre 2022 e 2032. A Future Market Insights revelou os dados no estudo de mercado intitulado 'Rubber Tapes Market'.

O mercado automóvel está a crescer mesmo nas economias emergentes. Isso, por sua vez, exige a adoção crescente de produtos adesivos, como fitas de adesivas borracha, que se mostram ideais para isolar, vedar e unir diversas peças automóveis.

Os principais players estão a fazer uso de adesivos combinados e materiais de suporte para produzir produtos adequados para aplicações de alto desempenho no setor industrial. «Com os gastos crescentes em manutenção regular de equipamentos e máquinas, espera-se que o mercado de fitas de borracha seja impulsionado no período de previsão», disse um analista da Future Market Insights. Há borracha de etileno propileno auto fundível usada para fazer fitas isolantes de alta voltagem que possuem forros de pele de cobra que podem ser facilmente removidos quando a fita é aplicada.

Por outro lado, diz o estudo, as diretrizes de vários governos para reduzir o consumo de produtos e energia para proteger a ecologia prejudicarão provavelmente a evolução do mercado no período de previsão.

A América do Norte detém a maior participação de mercado com uma procura cada vez maior por fitas adesivas de borracha em aplicações elétricas e eletrónicas. Além disso, a indústria aeroespacial e de defesa está a adotar fitas isolantes e de união. Espera-se que o mercado da Ásia-Pacífico cresça a um ritmo mais rápido no período de previsão, sendo a China um dos maiores mercados para veículos, seguida pela Índia. É aqui que as fitas são indispensáveis.

Espera-se que a Europa cresça apoiada na Alemanha e na Itália, sendo a primeira a porta-estandarte da Indústria 4.0.