fbpx

A Coca-Cola é a marca que os portugueses mais associam ao Natal, revelou um estudo sobre os hábitos dos portugueses, levado a cabo pela multidados – the research company.

Ferrero Rocher, Continente, Ferrero e Nestlé fecham o top 5, enquanto El Corte Inglès, Fnac, Worten, Nike e Zara completam o top 10.

Coca Cola Natal

Na hora da consoada, o estudo indica que Riberalves é a marca favorita, seguida pelas marcas próprias, Pescanova, Brasmar e Iglo. Nas bebidas, a Coca-Cola volta a liderar as preferências, seguida de Licor Beirão, bebidas da marca Continente, marcas de Vinho do Porto, Baileys e Sumol. Na hora da gulodice, as marcas favoritas de chocolates são Ferrero Rocher, Ferrero, Nestlé, Regina e Milka.                     

Na hora de comprar chocolates, a preferência recai no Continente, Pingo Doce e Lidl. A Fnac, Bertrand e Wook são os locais preferidos para comprar livros, e a Zara, Primark e Springfield são as superfícies eleitas para roupa e calçados. No caso dos perfumes, a Perfumes e Companhia, O Boticário e The Body Shop são as lojas mais procuradas.

O estudo "Hábitos e Tendências Natal 2021" foi efetuado online a uma base de dados de utilizadores registados na plataforma da multidados.com, entre os dias 10 e 16 de novembro de 2021, com uma amostra de 1 000 inquéritos.