A equipa de Inovação Circular do Grupo STI é especializada na conceção e produção de soluções de embalagens.
Durante a drupa, que decorreu na Alemanha até 7 de junho, o grupo mostrou novos vernizes barreira à base de água e materiais leves para otimizar as embalagens.
As barreiras de gordura e humidade representam desafios para os produtores do setor de alimentos, que tradicionalmente dependem de forros convencionais de polietileno (PE). Os revestimentos de plástico diminuem a eficiência de reciclagem das embalagens, mas a STI propõe a utilização de revestimentos solúveis em água.
O grupo apresentou caixas dobráveis de cartão para produtos de padaria, soluções de transporte para peixe fumado e embalagens de cartão ondulado para frutas, legumes e alimentos congelados. Todas estas embalagens são 100% recicláveis no fluxo de resíduos padrão.
Mostrou ainda novas tecnologias e papéis concebidos com a tónica no desempenho técnico do material, para criar embalagens adequadas à finalidade. O objetivo é produzir a solução mais leve possível que proteja o seu conteúdo de forma eficaz, num volume de embalagem que cumpra os requisitos do Regulamento de Embalagens e Resíduos de Embalagens.