Já abriram as candidaturas ao concurso Papies que, na 31.ª edição, continua a missão de reconhecer os melhores projetos gráficos realizados em Portugal.
Serão aceites a concurso os projetos produzidos entre os dias 1 de setembro de 2021 e 31 de agosto de 2022, submetidos a concurso por um profissional, empresa ou grupo de profissionais envolvidos na sua produção.
O concurso destina-se a designers, ilustradores, fotógrafos, arte finalistas, copywriters, agências, empresas de comunicação e publicidade, empresas gráficas, empresas instaladoras e clientes finais, onde se incluem, por exemplo, os Brand Owners. A inscrição dos projetos é gratuita e está apenas sujeita ao cumprimento do Regulamento.
Os projetos candidatos às várias categorias – que podem ser consultadas em www.papies.pt – serão avaliados por diferentes características, como a criatividade, a qualidade de impressão ou execução, assim como o acabamento das peças gráficas.
O Júri, composto por profissionais sem ligação às empresas parceiras ou concorrentes, deliberará sobre a atribuição de Grandes Prémios e Menções Honrosas, e os resultados serão conhecidos em novembro de 2022, no Casino de Espinho, numa noite de gala para a qual serão convidados os finalistas a cada categoria.
Tudo começa com a exposição dos projetos concorrentes, sendo possível apreciar a criatividade e mestria técnica dos profissionais portugueses, durante um cocktail que antecede o jantar de Gala. A identidade dos projetos premiados é um mistério que se mantém até ao momento da entrega de prémios, trazendo emoção a uma verdadeira noite de celebração do melhor da Comunicação Gráfica.
Em 2022, os Parceiros do evento são as seguintes marcas e empresas: Agfa, Antalis, Azevedo & Albuquerque, Brilho Ibérica, Brigal, Canon, Change Paper, Revista doPAPEL, Duplo, Emetrês, Epson, Fedrigoni Paper, Fedrigoni Self Adhesives, Fujifilm, Gkraft, Grafopel, HP, Inapa, Konica Minolta, Kongsberg, Martinez Ayala, Revista Packaging, SafetyKleen,