O Recicla Mania, um jogo de tabuleiro de grandes dimensões dedicado à Reciclagem, está no Parque Eduardo VII para a 92ª edição da Feira do Livro, que acontece em Lisboa até 11 de setembro.
O objetivo é testar os conhecimentos dos visitantes sobre separação de resíduos, esclarecer dúvidas e ensinar boas práticas.
“É preciso lavar as embalagens antes de as colocar no ecoponto?”, “Parti um espelho em casa. Onde coloco os vidros?” ou “Se reciclarmos sempre o papel que utilizamos, qual a matéria-prima que estamos a poupar?” são algumas das perguntas que fazem parte do jogo. Além disso, Sociedade Ponto Verde voltou a equipar a Feira do Livro de Lisboa com várias estruturas de recolha seletiva em diversos pontos do recinto para facilitar o descarte e a separação de embalagens.
“Este ano trazemos este jogo gigante, o Recicla Mania, que foi muito bem acolhido nas praias portuguesas por pais, educadores e crianças e, estamos convictos que, também aqui, será muito bem-sucedido”, explica Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.
“Na edição de 2022 da Feira do Livro de Lisboa fazemos uma grande aposta em sustentabilidade. Ter a Sociedade Ponto Verde, uma vez mais, como nossa parceira permite-nos cumprir com este grande objetivo, proporcionando as habituais estruturas para a recolha das embalagens, mas também, com uma ação de Educação Ambiental para todos os nossos visitantes”, refere Pedro Sobral, presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).
O Recicla Mania já esteve no recinto nos dias 27 e 28 de agosto, e regressa nos dias 3, 4, 10 e 11 de setembro, sempre entre as 16h e as 20h.