De 14 a 16 de março, a manroland Goss vai apresentar a VARIOMAN na ICE Europe, que acontece em Munique (Alemanha).

Presente no Hall 5 (Stand 1814), a manroland Goss vai mostrar a versatilidade da solução que imprime em foil, cartão e que promete mais qualidade e sustentabilidade no processo de impressão quando em comparação com a impressão flexográfica e rotogravura.  

Varioman

O uso de tintas offset que endurecem por feixe de eletrões reduz as emissões de CO2, ou seja, leva a um menor consumo de energia na produção. Além disso, o meio ambiente é protegido pelo fato de que as tintas de impressão serem 100% isentas de solventes e reduzirem significativamente os riscos em termos de proteção contra explosão e purificação do ar de exaustão.

Outra vantagem, diz a fabricante, especialmente para o setor de alimentos com embalagens flexíveis, é que a cura de tinta resulta numa impressão brilhante e resistente a arranhões do produto impresso, sem que haja necessidade de outras camadas de verniz.

A manroland Goss vai apresentar o projeto GREEN, em cooperação com a GPD Foodpackaging, em que estão a desenvolver uma solução de barreira para evitar o desperdício de plástico. A Coatible GmbH & Co. KG foi fundada especificamente para esta finalidade. O objetivo é desenvolver uma barreira de base biológica e biodegradável que proteja os alimentos de influências externas após a aplicação em embalagens de cartão. Isso reduzirá o consumo de plástico na forma de filme adicional, por exemplo, para embalagem de pizzas congeladas.