Na Interpack, que se realiza de 4 a 10 de maio, em Düsseldorf, a Fujifilm vai mostrar o portefólio de soluções (Stand F65, Hall 8a) sob o tema “Analógico. Digital. Sustentável”.
A multinacional mostra a combinação de tecnologias para a produção de embalagem sob a égide da sustentabilidade.
Manuel Schrutt, Diretor da unidade de Embalagem na EMEA comenta: «Estamos muito satisfeitos por participar da Interpack 2023, a principal feira da indústria global de embalagens. É ótimo ver o regresso da feira depois de seis longos anos.
Trabalhamos com produtores de embalagens em todos os estágios da sua jornada, seja ajudando a otimizar linhas de produção analógicas para maximizar a eficiência ou a introduzir capacidade digital. Não temos um formato único. Temos a solução certa, para o produtor certo, no momento certo. E todas as nossas soluções, sejam analógicas, digitais ou intermediárias, são projetadas para reduzir o desperdício e o uso de produtos químicos nocivos ao meio ambiente, minimizar o consumo de energia e ser o mais sustentável possível.»
Soluções analógicas
As chapas flexográficas laváveis com água, Flenex FW, que eliminam solventes ou as tintas para Narrow Web são apenas algumas das soluções a apresentar. Além disso, o sistema de cura LED UV, que reduz o consumo de energia, elimina VOCs nocivos, exige menos manutenção e produz menos desperdício também terá destaque.
Soluções digitais
Como não podia deixar de ser, a Jet Press 750S é uma das estrelas na Messe Düsseldorf, desta feita a fazer a produção de embalagens cartonadas dobráveis em conjunto com uma unidade de acabamento Kama.
A Fujifilm também vai apresentar sistemas de impressão escaláveis, combinando as tecnologias proprietárias da marca, como as cabeças de impressão, tintas e sistemas de transporte. Com base nas barras de impressão piezoelétricas Samba, é possível integrar o jato de tinta diretamente nas linhas de produção analógicas para uma ampla gama de aplicações industriais.
A impressora digital de embalagens flexíveis Jet Press FP790 também estará presente, para mostrar a resposta que dá às empresas que lidam com a proliferação de SKUs, uma variedade de produtos e prazos de entrega mais curtos.
Sustentável
Em soluções analógicas e digitais, a Fujifilm quer mostrar como atingir a sustentabilidade na produção. As chapas Flenex da Fujifilm, por exemplo, reduzem o desperdício e eliminam completamente o uso de solventes nocivos ao meio ambiente e, quando combinadas com a unidade de filtragem PRC1, também minimizam a água. As Jet Press 750S e Jet Press FP790 eliminam muitos dos processos e consumíveis associados à produção analógica tradicional. Três exemplos que são apenas uma amostra do que haverá para conhecer na feira internacional.