A The Navigator Company (Hall 8A/C31) vai participar na Interpack, feira dedicada ao mundo da embalagem, que vai decorrer em Düsseldorf, de 4 a 10 de maio, para promover a marca de embalagem gKRAFT.
Catarina Novais, Diretora de Marketing da The Navigator Company, afirma que «a presença da The Navigator Company na Interpack será uma poderosa oportunidade para partilhar experiências com clientes e outros players do setor, apresentar soluções gKRAFT e mostrar um claro compromisso com o ambiente.»
Em comunicado, o grupo refere que pretende mostrar como as soluções gKRAFT podem ser a resposta à crise do plástico, com o papel kraft a acelerar a transição para a utilização de fibras recicláveis e biodegradáveis.
A The Navigator Company introduziu a marca gKRAFT em três submarcas, FLEX, BAG e BOX, cobrindo uma vasta gama de necessidades de negócio. “O gKRAFT é também uma opção mais segura e higiénica do que os papéis reciclados, uma vez que estes últimos podem conter quantidades nocivas de produtos químicos, como bisfenóis e óleos minerais, bem como microrganismos, como bactérias. Isto é particularmente importante quando falamos de contacto com a pele e os alimentos, razão pela qual a gKRAFT foi aprovada para contacto com alimentos pelo ISEGA, o instituto alemão para a certificação de produtos de embalagem, bem como pelo InnovHub em Milão, garantindo a máxima segurança dos seus produtos para a indústria alimentar”, explica o comunicado.
A utilização de fibra virgem de Eucalyptus Globulus, obtida a partir de florestas certificadas pela gestão responsável, garante uma gestão eficiente de recursos do ponto de vista "mais com menos", permitindo que os mesmos metros quadrados de área florestal produzam mais metros quadrados de sacos ou caixas de papel.
Segundo a Navigator, tal é possível porque a produtividade florestal do eucalipto é cinco a sete vezes superior à do pinheiro nórdico e porque requer menos madeira de eucalipto para a mesma quantidade de papel, ajudando a alavancar a captura de dióxido de carbono na mesma área.