A Sociedade Ponto Verde (SPV) vai marcar presença na Festa do Livro, para sensibilizar o público para a reciclagem de embalagens.
O evento decorre no Palácio Nacional de Belém, em Lisboa, até 3 de setembro.
No evento haverá leituras, debates, livros, música, cinema, jogos didáticos e apresentações, assim como sustentabilidade. A SPV vai apostar na promoção das boas práticas de reciclagem de resíduos através das suas equipas de “mochileiros”. O grupo vai interagir com os visitantes, facilitando a reciclagem das embalagens e colocando os seus conhecimentos à prova com a realização de quizz e distribuição de ecobags. Além disso, a SPV vai instalar estruturas de ecopontos.
Ricardo Sacoto Lagoa, coordenador de Marketing e Comunicação da Sociedade Ponto Verde, refere que é fundamental manter a proximidade com os cidadãos, sensibilizá-los para a causa da reciclagem, especialmente em eventos que recebem milhares de visitantes. «Assim, voltamos à Festa do Livro, e a uma estreita colaboração com a Presidência da República, pois a reciclagem é um desígnio coletivo que deve acontecer em qualquer momento e em qualquer lugar com o envolvimento de todos», destaca.
A Festa do Livro acontece com o envolvimento da Presidência da República e contará com a participação de Sérgio Godinho (1 de setembro), Ana Moura (2 de setembro) e Carlão (3 de setembro).