Tambrite Aqua+ é um novo material de embalagem para alimentos congelados e refrigerados, que reduz a necessidade de plásticos de origem fóssil e melhora a reciclabilidade após o uso. O Aqua+ é um novo revestimento de dispersão à base de água.

«Os consumidores têm deixado claro o seu desejo de usar embalagens mais circulares no dia a dia. Com o Tambrite Aqua+, estamos orgulhosos de oferecer um material de embalagem à base de fibra renovável que é projetado para fácil reciclagem», diz Sofia Hallbäck, diretora de desenvolvimento de Barrier Solutions da Stora Enso. «Esta solução prova que os requisitos de embalagem para alimentos congelados e refrigerados, bem como os alimentos secos mais exigentes, podem ser atendidos com uma nova tecnologia inovadora.»

Stora Tambrite

O Tambrite Aqua+ utiliza um revestimento de dispersão que ajuda a reduzir o uso de plástico, cada vez mais sujeito a custos pelos embaladores, como taxas de responsabilidade estendida do produtor (EPR), diz a Stora Enso. É isento de fluoroquímicos, resistente a gordura e humidade, com o logotipo PAP21 que mostra que é facilmente reciclável em fluxos normais de resíduos de papel e cartão.