A UPM Raflatac está a ampliar a gama de produtos com certificação CarbonNeutral, para cobrir todo o ciclo de vida de emissões de uma etiqueta.
O desenvolvimento baseia-se no serviço de Avaliação do Ciclo de Vida, Label Life, que recebeu um novo certificado de validade do fornecedor internacional, DEKRA.
A gama inclui a linha linerless para principais mercados da hospitalidade, comércio eletrónico, logística, e retalho alimentar. Inclui também os rótulos sensíveis à pressão RAFNXT+. Além dos esforços de investigação e desenvolvimento, a UPM Raflatac compensa as emissões de GEE em parceria com a Climate Impact Partners.
«Estamos comprometidos com as metas ambientais e oferecemos soluções que moldam a indústria e que atendem às necessidades de nossos clientes, agora e no futuro. Os nossos produtos certificados CarbonNeutral® permitem que conversores e distribuidores atendam à cadeia de valor com produtos de alto desempenho e com valor de sustentabilidade tangível», afirma Sylwia Jurys, vice-presidente da divisão Paper Laminates SBU EMEIA.
A UPM Raflatac estabeleceu a meta ambiciosa de reduzir as suas próprias emissões em 65% até 2030 em relação ao nível de 2015 e esta meta é aprovada pela iniciativa Science Based Targets (SBTi). Além disso, a UPM pretende reduzir os níveis de emissões da sua cadeia de abastecimento em 30% em relação ao nível de 2018 até 2030.