SleeveConnect é o nome de um projeto conseguido pela colaboração entre quatro gigantes da indústria: a EMSUR, a Karlville, a Siegwerk e a SK microworks.

Juntos criaram uma solução de embalagem que não só facilita designs de garrafas, mas também defende a sustentabilidade ambiental. As tintas laváveis da manga retrátil em c-pet da garrafa rPET ajudam a que a embalagem monomaterial seja facilmente reciclável.

Sleeve Connect

A garrafa produzida pela start-up BTC CONCEPT tem impacto no linear pela alta qualidade graças à manga branca de alta opacidade que dá mais "corpo" visual ao design e permite que uma garrafa incolor se destaque enquanto se mantém adequada para reciclagem nas condições corretas de reprocessamento.

O processo de produção é realizado nas máquinas Karlville após a manga ter sido processada na EMSUR com tintas e revestimentos laváveis da Siegwerk e filme retrátil C-Pet da SK microworks.

Os diferentes acabamentos, como Soft Touch ou Matt Effect, tornam o produto mais atraente e demonstram as infinitas possibilidades na hora de imprimir a manga.

O projeto #SleeveConnect será lançado na Labelexpo Europe, um dos maiores eventos para a indústria de impressão de etiquetas e embalagens. De 11 a 14 de setembro, no stand de Karlville, estará exposto o processo de produção das garrafas.

A EMSUR desenvolve soluções de embalagens para alimentos, bebidas, produtos domésticos, cuidados pessoais e outros produtos. A Karlville é fabricante de equipamentos e a Siegwerk é produtora de tintas, vernizes e outros consumíveis. A  SK microworks é fabricante de filme de poliéster e a BTC CONCEPT é uma start-up francesa que foi a primeira empresa a lançar garrafas PET que são empilhadas e encaixadas.