A Mondelēz International começou um projeto-piloto no Reino Unido, com a introdução de um código QR nas embalagens dos seus produtos. Além de veicular informação sobre as iniciativas relacionadas com a sustentabilidade e reciclagem, a empresa vai ajudar os consumidores na hora de escolher snacks.

Ao digitalizar o código QR na embalagem exterior, os consumidores podem aceder a uma nova plataforma online 'Snacking Right' que fornece informações sobre o programa global de Snacking Made Right, incluindo informações sobre reciclagem, dicas sobre snacks conscientes e o seu programa de fornecimento de cacau, Cocoa Life.

Mondelez Snacking Made Right

O teste faz parte da promoção de verão on-pack com a Merlin Entertainments, através de uma gama de produtos Cadbury, Oreo e Barny. A plataforma Snacking Right deverá abranger mais marcas, produtos e geografias no futuro.

A plataforma também conta com o localizador Reciclar Agora™ da WRAP – para ajudar os consumidores a descobrir que materiais de embalagem são recolhidos e reciclados em locais próximos.

"Há uma sede de conhecimento por parte das pessoas sobre como reciclar embalagens", disse Helen Bird, Head of Business Collaboration da WRAP. "No mês passado, mais de meio milhão de pessoas visitaram o site Recycle Now para encontrar os pontos de recolha mais próximos para este tipo de plástico e temos o prazer de trabalhar com a Mondelēz International para testar códigos QR que ligam ao site Recycle Now", adiantou.

A funcionalidade visa aumentar o conhecimento dos consumidores e impulsionar a mudança de comportamento para que mais embalagens possam ser levadas para os locais que gerem a reciclagem, em vez de serem descartados no ambiente.