A Novarroz alterou o visual gráfico e as embalagens do Arroz Oriente, com o objetivo de espelhar as suas preocupações com a sustentabilidade.
Com embalagens em papel e uma nova imagem, “o Arroz Oriente tem o intuito de continuar a dar resposta às necessidades do Planeta Terra, de onde provém, e o qual pretende preservar. Assim, pretende contribuir para uma sociedade equilibrada, saudável e sustentável sem comprometer o puro sabor, autenticidade e qualidade pelo qual é conhecido”, refere a empresa em comunicado.
A nova gama de arroz pretende também destacar o perfil nutricional e posicionar-se como “a melhor qualidade nas variedades apresentadas: Longo Extra, Basmati, Jasmin, Basmati Integral e Basmati Bio”.
João Machado, responsável de marketing na Novarroz, afirma que “ao fazermos parte de um ecossistema com recursos finitos, tudo temos de fazer para o preservar. O Arroz Oriente, pretende, com esta nova imagem, reforçar o compromisso sustentável da empresa visto que esse é um dos pilares da mesma.”
O rebranding esteve a cargo da agência SUPERBrands, que criou a campanha “Um arroz pura e simplesmente…”, que será distribuída pelos outdoors e mupis do território nacional.