O vinho Gatão recebeu o prémio ‘Package Design Award’ no International Canned Wine Competition, sendo a única marca portuguesa distinguida nesta categoria.
“O vinho em lata é uma tendência que está para ficar e que ainda vai dar muito que falar. Este formato do Gatão é nossa mais recente aposta e os resultados não podiam ser melhores. Prova disso é este prémio de design que conquistamos pela segunda vez consecutiva, além do prémio Produto do Ano que nos foi atribuído também em 2022. Tanto o mercado nacional como internacional aceitaram muito bem a lata Gatão e não podíamos estar mais orgulhosos e confiantes no futuro” refere Ana Montenegro, Diretora de Marketing da JMV – José Maria Vieira.
A marca sofreu um rebranding em 2019, com assinatura do Atelier Rita Rivotti, autora também do design da lata Gatão.
A 4ª edição do International Canned Wine Competition decorreu no passado mês de julho, na Califórnia, e contou com quase 300 vinhos de vinte países em competição. A Sociedade dos Vinhos Borges esteve em destaque com o único vinho português distinguido nesta categoria, que está disponível para compra nas grandes superfícies, comércio tradicional, canal Horeca e em JMV Loja Online.