A Lactalis Nestlé incorporou até 30% de polietileno reciclado (PE) em garrafas de produtos lácteos refrigerados utilizando material reciclado certificado ISCC PLUS resultantes do processo de reciclagem da Repsol.

Desde junho, o PE reciclado tem sido utilizado nas suas garrafas da gama Nestlé Kefir produzidas em Guadalajara, para Espanha e Portugal, bem como 10% de PE reciclado nas garrafas de iogurte da marca Yoggi comercializadas em Portugal. Os materiais são alegadamente certificados de acordo com o ISCC PLUS.

yoggi

A Repsol utiliza tecnologias avançadas de reciclagem para processar resíduos plásticos tipicamente impróprios para reciclagem mecânica, transformando-os numa matéria-prima que pode ser usada para fabricar novos produtos de contacto alimentar. A empresa diz que os seus materiais cumprem os elevados padrões de qualidade e higiene da indústria alimentar.

As empresas da cadeia de valor - a Repsol como fornecedora de material, a Logoplaste como fabricante das garrafas, e a própria Lactalis Nestlé, que supervisiona o enchimento – têm a certificação ISCC PLUS, para garantir a rastreabilidade dos materiais reciclados.