A Coca-Cola Europacific Partners (CCEP), na Alemanha, vai fazer um investimento de mais de 40 milhões de euros em garrafas retornáveis.
O investimento financiará uma nova linha de enchimento em Lüneburg juntamente com uma nova máquina de embalagem para garrafas de vidro em Mönchengladbach.
Com a expectativa de que o uso de garrafas de vidro cresça em toda a Alemanha nos próximos anos, o investimento vai a impulsionar o progresso em termos de sustentabilidade. A CCEP na Alemanha já introduziu uma nova garrafa de vidro de 1 litro para Coca-Cola e Coca-Cola Zero Sugar em 2019.
Espera-se que a nova linha de enchimento em Lüneburg ajude a diminuir as emissões de carbono das embalagens, encurtando a distância percorrida entre a linha de produção e os consumidores finais.
Este investimento segue um investimento de 130 milhões de euros em embalagens reutilizáveis nos últimos três anos, em novos sistemas e componentes de enchimento e recipientes reutilizáveis, e deverá gerar empregos na região, com a fábrica de Lüneburg programada para entrar em operação até o verão de 2024.
Investir em soluções reutilizáveis é um dos caminhos que a CCEP irá seguir para eliminar os resíduos de embalagens e reduzir a pegada de carbono 30% até 2030.