A Sociedade da Água de Monchique foi a vencedora da primeira edição do Prémio Inovação Alimentar Auchan, na categoria Inovação Embalagem, com a Monchique Natura.
A garrafa é a primeira em Portugal, e uma das primeiras em todo o mundo, a chegar ao mercado sem rótulos. Foi produzida a partir de outras garrafas, e o rótulo foi substituído pela gravação em relevo na própria embalagem, sendo 100% reciclada e reciclável. A garrafa estará disponível em formato de 555 ml e em packs de seis, numa embalagem feita de cartão reciclado com certificação FSC. Estará no mercado até ao final de 2023.
Henrique Prucha, diretor Comercial e de Marketing da Sociedade da Água de Monchique, destaca o orgulho na distinção «e no que ela representa para toda a equipa Monchique que, com o seu espírito inovador e empreendedor, acrescenta conhecimento e valor ao mercado. Este deve ser também o desígnio das empresas: fazer mais e melhor, deixando um contributo positivo na sociedade. E nós na Água Monchique colocamos diariamente este propósito em tudo aquilo que fazemos».
O responsável deixa ainda uma palavra de agradecimento à Auchan «pela iniciativa de valorizar e premiar o trabalho dos parceiros, incentivando e estimulando a inovação e ao desenvolvimento de todo o setor alimentar», enaltece.
Lançado em 2023 com o objetivo de dar palco às empresas com potencial para revolucionar o futuro do setor agroalimentar e democratizar o acesso à inovação alimentar, a primeira edição do Prémio Inovação Alimentar Auchan contou com mais de 70 projetos a concurso.
A Sociedade da Água de Monchique SA (SAM) explora a concessão pública da água mineral de Monchique que se distingue pela pelo elevado pH natural de 9,5. A composição confere-lhe características únicas.