A Berry Global lançou uma nova linha de copos plásticos reutilizáveis, disponíveis em diversos formatos, para alimentos quentes ou frios, consumo no local ou em viagem.

Os copos da linha Berry Cup podem ser lavados na máquina de lavar louça e possuem borda interna de empilhamento, assim como nervuras com curvas para melhor limpeza. Apesar da durabilidade, os copos são leves e podem ser reciclados pois são feitos de polipropileno (PP), seguro para contato com alimentos.

Além disso, a linha Berry Cup foi projetada para oferecer oportunidades de personalização às marcas. «O nosso objetivo era criar uma linha de copos plásticos que não fosse apenas reutilizável, mas também servisse como uma tela para expressões as personalizadas das empresas”, explicou Emma Gundersen, designer de produto da Berry Superfos. «A estrutura única das nervuras torna os copos visualmente atraentes e adiciona um toque de elegância. Além disso, os clientes podem criar o seu próprio visual exclusivo para as marcas, brincando com o In-Mould Labeling (IML) e imprimindo logotipos e mensagens no copo.»

Berry Reusable Cups

Os copos reutilizáveis podem incorporar um chip RFID ou código QR para proporcionar um envolvimento adicional com o cliente. O chip RFID oferece a capacidade de configurar um sistema simplificado de depósito de devolução automática e opções de recarga. Também garante a manutenção dos copos por meio do rastreamento do ciclo de lavagem e gestão de stock.

«A gama Berry Cup é um exemplo de como ajudamos os nossos clientes a reduzir o desperdício e a minimizar a sua pegada ambiental e a utilização de materiais virgens», disse Josef Björck, vice-presidente da Berry CPI Food Service.

A linha Berry Cup está disponível nos tamanhos 250 ml e 500 ml para bebidas quentes e sopas e nos tamanhos 250 ml, 400 ml e 500 ml para bebidas frias. Os copos para quentes apresentam material com isolamento térmico e aderência segura.