A Vieira acaba de reformular os seus produtos mais icónicos e faz agora a apresentação da nova imagem e da nova embalagem, que se destaca pela redução de material, com vista a um menor impacto ambiental.

A Vieira apostou numa menor mancha gráfica e na redução da utilização do cartão e do plástico. “Ainda que seja fundamental a contínua evolução da literacia nutricional, enquanto indústria sentimos a responsabilidade de participar na melhoria da dieta dos portugueses e na construção de um futuro sustentável!”, salienta Raquel Vieira de Castro, CEO da marca.

Bolachas

A tradicional Bolacha Maria passa agora a contar com menos 74% de gorduras saturadas, menos 25% de açúcares e menos 7% de sal. Também a Bolacha de Água e Sal passa a conter menos 76% de gorduras saturadas, menos 60% de açúcares e menos 36% de sal.

A História da Vieira começou em 1943 em Vila Nova de Famalicão com a abertura da confeitaria e salão de chá “A Vieira de Castro” no início dedicada ao fabrico de pastelaria tradicional e confeitaria. A visão audaz do fundador, António Vieira de Castro, rapidamente transformou o negócio. De confeitaria passou a fábrica, e de local a internacional, referência na produção de bolachas, amêndoas e rebuçados, com criações como a Bolacha de Água e Sal, as Amêndoas Cláudias e os Originais Rebuçados Flocos de Neve.