fbpx

A associação ZERO, em parceria com a Zomato, desenvolveu um projeto para promover a reutilização de embalagens no setor da restauração em Portugal.

Financiado pelo Fundo Ambiental, o projeto visa dotar os restaurantes de materiais informativos para sensibilizar os clientes a trazerem os seus recipientes reutilizáveis quando vão comprar comida em take-away.

Recipientes reutilizaveis

Ao encomendar a comida pela plataforma, os clientes passam a ter uma funcionalidade que permite optar por indicar que levarão os seus recipientes reutilizáveis para recolher as refeições que estão a reservar.

Assim, diz a associação, será possível “sensibilizar milhares de utilizadores para esta nova possibilidade de usarem os seus próprios recipientes e, assim, puderem usufruir de uma refeição zero resíduos (de embalagens)”.

Desde julho de 2021, os consumidores já podem levar os próprios recipientes quando escolhem serviço de take-away. Os estabelecimentos apenas podem negar essa possibilidade quando está em causa a segurança alimentar ou o recipiente não for o adequado.