Por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente, que se celebrou a 5 de junho, a Divisão de Luxo do Grupo L’Oréal lançou a campanha “Beleza Consciente”.
Sublinha a importância de selecionar produtos que respeitem o meio ambiente sem perder a qualidade, eficácia, e segurança, avaliando aspetos como, por exemplo, a embalagem.
“Beleza Consciente” está baseada em três grandes pilares: produtos recargáveis em perfumes, tratamento e maquilhagem; fórmulas sustentáveis, com o objetivo de que, em 2030, 95% dos ingredientes sejam de base biológica, derivados de minerais abundantes ou de processos circulares; e utilização responsável dos recursos, através da seleção de ingredientes de origens conhecidas e respeitadores da biodiversidade.
Luc Lanel, diretor de L'Oréal Luxe em Espanha e Portugal, diz: «Na divisão de Luxo do Grupo L´Oréal acreditamos firmemente no poder transformador da beleza. Com o lançamento da campanha “Beleza Consciente”, queremos acelerar uma série de alterações, tanto no setor como nos hábitos de consumo. Uma transformação baseada num grande respeito pelo que nos rodeia e pelas pessoas.»
A L´Oréal Luxe conta com um plano de difusão 360º em que, pela primeira vez, aposta num mix de meios, como televisão, meios digitais, redes sociais e suportes exteriores em cidades de Espanha e Portugal.
“L’Oréal For The Future” é o programa que estabelece a neutralidade carbónica, em 2025, de todas as fábricas ou a rastreabilidade total dos ingredientes de base biológica antes de 2030. A L’Oréal recebeu, em 6 anos consecutivos, a qualificação AAA no ranking CDP de impacto ambiental, com exemplos como a fábrica internacional de produtos capilares de Burgos, uma fábrica seca graças a um ciclo de água ‘waterloop’ de reciclagem de água e neutra em emissões de carbono desde 2015.
A divisão de L´Oréal Luxe conta com 17 marcas, como Lancôme, Mugler, Yves Saint Lauren Beauty, Biotherm, Kiehl’s, Giorgio Armani, Prada, Valentino, Diesel, Viktor&Rolf e Ralph Lauren.