A Unilever anunciou hoje a venda da marca Kate Somerville à empresa norte-americana Rare Beauty Brands.

A marca, conhecida pelos seus produtos de cuidados de pele e corpo e pela clínica localizada em Melrose Place, Los Angeles, passa assim para uma nova fase sob nova direção.

“Nos últimos 18 meses, a equipa trabalhou intensamente para acelerar a recuperação da Kate Somerville. À medida que a marca entra num novo capítulo, acreditamos que o seu crescimento e sucesso futuros serão melhor apoiados por uma nova administração, mais alinhada com as suas necessidades em evolução. Estamos confiantes de que, sob a liderança de Chris Hobson e da equipa da Rare Beauty Brands, a Kate Somerville terá um futuro promissor”, afirmou Mary Carmen Gasco-Buisson, CEO da Unilever Prestige.

Para a Rare Beauty Brands, esta aquisição representa um passo importante na expansão do seu portefólio de marcas de beleza premium. “A aquisição da Kate Somerville é um marco significativo para a Rare Beauty Brands. Admiramos há muito tempo o espírito inovador da marca e o seu compromisso com uma cosmética eficaz, o que se alinha perfeitamente com a nossa missão de criar produtos que encantam, comunidades que inspiram e marcas que fortalecem. Acreditamos que a Rare Beauty Brands é o lar ideal para a Kate Somerville, e estamos entusiasmados por acolher a sua dedicada equipa. Juntos, vemos um futuro brilhante, cheio de novas oportunidades para crescer e alcançar ainda mais consumidores que partilham a nossa paixão por cuidados de pele de luxo e alta performance”, referiu Chris Hobson, Presidente e CEO da Rare Beauty Brands.

A PricewaterhouseCoopers Corporate Finance LLC (PwC) atua como assessora financeira exclusiva da Unilever na transação, que deverá ser concluída no quarto trimestre de 2025, sujeita à aprovação das autoridades competentes.