A Bezoya foi uma das primeiras marcas a vender água embalada em Bag-in-Box, para diminuir a utilização de plástico nas suas embalagens. Agora, a marca adotou forma octogonal e alterando a técnica de impressão para pré-impressão do papel exterior.
A nova embalagem foi desenvolvida em conjunto com a Smurfit Kappa, para melhorar a qualidade da imagem da caixa, evitar que as ondas do cartão sejam visíveis e melhorar a exposição no ponto de venda.
A Área de Negócios de Bezoya assegura que "em Bezoya temos um forte compromisso com a sustentabilidade, e é por isso que estamos empenhados em tornar-nos neutros em carbono até 2022. Um objectivo que a Smurfit Kappa está a ajudar-nos a alcançar graças a esta nova solução sustentável para o nosso formato Bag-in-Box® de 8 litros de água. Esta embalagem também melhora a nossa marca no ponto de venda e acelera a nossa cadeia de fornecimento graças à sua montagem mais rápida".
Jesús Rivas, Director de Inovação e Desenvolvimento Empresarial da Smurfit Kappa Espanha | Portugal | Marrocos, acrescenta que, "para além de satisfazer os seus requisitos de sustentabilidade, este novo formato e a utilização da pré-impressão permitiram a Bezoya gerar uma nova experiência de consumo e melhorar a sua imagem de marca no ponto de venda. Esta embalagem também se destaca pela sua versatilidade quando colocada no frigorífico, quer na vertical quer na horizontal, graças às diferentes posições em que pode ser utilizada.
A embalagem é composta por uma caixa de cartão canelado não plastificado, cujo conteúdo é protegido por um saco interior que inclui uma torneira especial para manter a água em perfeitas condições. Além disso, ambos os materiais são fáceis de separar e reciclar em casa, uma vez que a caixa pode ser colocada no contentor de reciclagem azul.